terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Grato !!!!

-->





Queridos alunos e amigos,

A reflexão em cima da impermanência de tudo que conhecemos no mundo, e sobre as transformações causadas diariamente nas nossas vidas, mesmo que imperceptíveis aos nossos olhos, estiveram presentes na historia da humanidade por séculos, e continuam sendo uma reflexão importante até os dias de hoje.

Algumas pessoas talvez não estejam ligadas a essa sutileza da passagem do tempo, ou a percebam somente com a chegada da velhice, mas, esse é um rio que corre e não pode ser represado, ou uma roda que gira e não pode ser freada. 

Existe uma beleza muito grande quando se compreende que a vida é composta de ciclos, ao invés de se tentar combater essa mudança como algo que vem pra te desestabilizar. Que venham todas as mudanças !

Final de ano é uma grande mudança. Não é um ciclo inventado. Não é uma estratégia de marketing pra vender pacotes de cruzeiros ou ceias de réveillon com fogos de artificio. O mundo mudou mesmo, você mudou, as pessoas do seu lado também mudaram. A terra deu uma volta inteira ao redor do sol.  Se passaram 4 estações.  E mesmo que você continue na mesma casa, com o mesmo marido, mesmo emprego e com os mesmos vizinhos, isso não significa que o mundo não tenha te empurrado pra frente junto com tudo mais que existe. E por isso, FELIZ ANO NOVO.

            Mas, toda essa reflexão sobre o tempo passando, me faz perceber a importância sobre um espaço de tempo em que tudo isso se faz compreendido com mais facilidade. A importância de se reconhecer o AGORA, como o melhor momento do tempo para se viver. E por isso te desejo mais do que um feliz ano novo. Desejo um FELIZ MOMENTO PRESENTE. E que esse momento presente não sofra a interferência negativa do que a sua vida já foi um dia ou a dor da expectativa do que será.  Um momento presente vivido com felicidade e responsabilidade vai suprir o seu futuro, que não é nada mais do que a extensão do momento presente.

            E agora, eu sou muito grato por tudo que eu vivo nesse momento.  E o que vivo nesse momento presente é uma extensão real do relacionamento que tive com vocês.  

Se a minha lapidação pessoal depende de um exercício pessoal, a minha lapidação como professor é um exercício coletivo, que evolui a medida que eu recebo de volta uma resposta satisfatória. E essas devoluções na maioria das vezes não se tratam de respostas verbalizadas. Não é necessário se falar nada, a resposta vem porque acompanhamos de modo discreto a vida de quem nos rodeia.

O agradecimento não é uma mera formalidade. A gratidão vem da confiança, de eu saber que tudo que eu estou propondo esta sendo realizado por cada pessoa a sua forma. É a confiança de deixar eu chegar até vocês de modo tão profundo mesmo que não sejamos íntimos. E convenhamos que não nos permitimos esse exercício de auto analise na maior parte do tempo, e por saber disso, eu tenho que fazer um grande agradecimento por participar de alguma maneira desse seu momento, graças a minha tarefa de professor.

O vinculo que eu crio com cada um de vocês é um vinculo muito maior do que o aparente. É a responsabilidade de passar a ideia correta, de não passar a informação equivocada, e o que eu vejo são pessoas cada vez mais fortes e luminosas. O que me da uma ideia de como seguir o caminho certo.

A habilidade de olhar para você mesmo de um jeito mais amoroso, consciente, inteligente é o meu foco como facilitador desse processo pessoal. E fico muito realizado por saber que tenho isso como "profissão".

Também sei que cada pessoa que entra nesse caminho em pró da auto realização, se transforma em um agente de transformação. Porque uma mudança dessa magnitude não fica escondida, e vai influenciar o seu mundo de relacionamentos. E essa pequena corrente, faz com que o nosso momento presente se torne muito mais feliz. Por isso, espero que em 2013, façamos que esse nosso momento seja a própria felicidade, e que qualquer adversidade, que também é um componente da mudança, seja encarada como ferramenta e nunca como motivo de lamentação.

Por fim, digo que minha nova casa estará aberta para todos que compartilham dessa vontade. E desejo que sejamos felizes como sempre fomos, como somos, e sempre seremos.

Feliz Ano Novo
Igor Fonseca

3 comentários:

  1. Namastê! Gratidão é a palavra que expresso ao receber você como mestre, gratidão por esta conspiração do universo a meu favor!!! Feliz 2013!!!!

    ResponderExcluir
  2. Igor querido...a quem tb tive a sorte de conhecer....obrigada por tudo...Pra uma pessoa especial como vc...a música de uma pessoa especial tb....
    Obrigada por tudo...te desejando o melhor, sempre, em todo o momento presente.
    Bjs e mande o endereço de sua nova casa.

    Be Here Now
    Remember, now, be here now
    As its not like it was before.
    The past, was, be here now
    As its not like it was before - it was
    Why try to live a life,
    That isnt real,
    No how
    A mind, that wants to wander,
    round a corner,
    Is an un-wise mind
    Now, is, be here now
    And its not what it was before,
    Remember, now, be here now
    As its not like it was before - it was

    http://www.youtube.com/watch?v=x29gF9-_qkg

    ResponderExcluir